ALUNA DO UNIFAVIP I WYDEN APRESENTA PESQUISA EM ENCONTRO INTERNACIONAL DE NEUROPSICOLOGIA

Posted on Posted in Última Edição

Mais uma vez o Centro Universitário UniFavip | Wyden  se orgulha de seus alunos. A estudante de psicologia, Mirele Andreza dos Santos, da unidade de Caruaru, participou da 89° reunião da International Neuropsychological Society, maior evento da Neuropsicologia do mundo, e da 18° reunião da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia, ambas no Rio de Janeiro.

No encontro, a aluna apresentou seu trabalho com o tema “Music Therapy in Neuropsychological Rehabilitation in Alzheimer’s Disease: a systematic review”, que contou com a orientação da professora Juliana Barros e com a supervisão do psicólogo João Paulo. Com a sua pesquisa, a aluna teve a intenção de mostrar os diferentes resultados das possibilidades de reabilitação neuropsicológica que utilizam música como instrumento de intervenção aplicadas em pacientes diagnosticados com Alzheimer.

“Conseguir participar de um evento renomado para a Neuropsicologia, era algo que se fazia presente, até então, somente em meus sonhos. Tive a oportunidade de conhecer diversos estudantes e profissionais nacionais da área, que demonstraram a cada apresentação e diálogo um domínio singular diante daquilo que estudaram. Ressalto a importância da prática de políticas públicas dentro das universidades, que possibilitam a atualização e aprimoramento das áreas de atuação dos cursos da instituição”.  Comenta, Mirele.